terça-feira, 25 de agosto de 2015

"Tento não me culpar pela louça abandonada na pia... Pelas testemunhas de minha semana que espalhadas estão pelos caminhos que risco, andando pra lá e pra cá, dentro de meu pequeno apartamento. Poderia contar os passos que dei quando tropeço nos sapatos aqui e ali. Alguns usei... Outros simplesmente ficaram a vista por uma escolha não concretizada. Essa bagunça é o retrato de minha semana... São como fotos que falam, em cada canto, como foram meus dias, minha semana. Por isso tento não me culpar.Porque todas coisas, sempre voltam aos seus lugares.... Ou encontram novos... ou se escondem me deixando louca por não encontrá-las. A não ser quando, como agora, minha fada madrinha e sua vassoura mágica não podem vir pra dar um jeito em tudo. Sem remédio, tento não me culpar pela desordem... A vida tá corrida.... Se tiver q correr pra tudo estar em ordem sempre, jamais terei tempo de respirar e de viver. Então aceito a desordem de hoje... Resignada e de coração. Café e banho. Depois? Saio e fecho a porta. Quando voltar tudo estará no mesmo lugar.... Ou fora de todos eles. " ( crônica 01 para meu primo queridíssimo Luiz Antônio Arantes ... Que me cobra meus textos, saudoso ....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário